Os últimos registros de índices imobiliários demonstram resultado positivo para a região de Itapema, que em pouco tempo, já compete de frente com Balneário Camboriú, sua cidade vizinha.
Além de sua proximidade, as duas cidades passam por constantes comparações, por serem destinos turísticos, que guardam grandes belezas naturais, e ressaltam compromisso com a modernidade em sua infraestrutura e desenvolvimento imobiliário.
De acordo com os registros da FipeZAP, Itapema atingiu, em julho de 2024, R$ 13.166 de valor médio de metro quadrado, alcançando o segundo lugar no ranking nacional e o crescimento de 12,50% comparado aos últimos 12 meses. No mesmo período, Balneário Camboriú registrou R$ 13.379, e segue no pódio de valorização imobiliária.
A pouca diferença de valorização dos municípios realça a possibilidade de Itapema alcançar o pódio em pouco tempo. Essa futura conquista é maior viabilizada pela possibilidade de crescimento da cidade, que ainda dispõe de região onde a moradia é primordialmente em casas, além da abertura de atrações de entretenimento e turismo, que apesar de presente, ainda pode ser mais explorada.
Os registros das regiões do litoral de Santa Catarina solidificam as conquistas do estado, que inclui o equilíbrio perfeito entre destinos naturais e modernidade na infraestrutura por completo, que a diferencia de outros locais, como São Paulo, que já esteve em destaque de valorização.